Galeria de fotos          

      Home

  

   

                                   

DIA NACIONAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO

                 

ATO PÚBLICO - PROMOTORES E PROCURADORES  VÃO ÀS RUAS E DISTRIBUEM CARTILHAS SOBRE AÇÃO DO M.P.

                          

                         

14 de dezembro de 2004

                                  
"Ao invés de comemorarmos o Dia do Ministério Público trancados em gabinetes, em eventos particulares, decidimos organizar esse ato pioneiro, comemorando a data junto ao efetivo destinatário de nossas ações: a sociedade", afirmou Laís Teixeira, presidente da Associação do MPPE.

Essa comemoração foi realizada hoje (14) através de Ato Público de iniciativa da AMPPE que reuniu quase 70 membros do MPPE, entre Procuradores, Promotores da capital, a própria presidente da Associação, e o Procurador-Geral de Justiça, Francisco Sales de Albuquerque.

Os membros do Ministério Público foram para as ruas para distribuir a cartilha "O que é Promotor de Justiça" criada pela Associação, com o apoio da Procuradoria-Geral e do Instituto do MPPE. 

Munidos do argumento de que "todos dizem que a Justiça é cega, mas às vezes cegos somos nós, pois não conhecemos os instrumentos que ajudam a garantir os nossos direitos", eles estiveram durante toda a manhã abordando pedestres, motoristas e passageiros de ônibus, na praça do Derby e em sinais de trânsito na avenida Agamenon Magalhães, procurando esclarecê-los a respeito da atuação do MP na defesa dos direitos e interesses da sociedade.*

 

   

            

               

           

             

          

        
                   

*fonte do texto e das duas fotos pequenas: http://www.mp.pe.gov.br/imprensa/noticias/2004_dezembro/14_ruas.htm